Como contactar diretamente com o proprietário do alojamento?

Como contactar diretamente com o proprietário do alojamento?

admin admin Setembro 15, 2022 Blog

Neste artigo vamos explicar como contactar diretamente com o proprietário do alojamento.  Encontrou um alojamento no Booking ou no Airbnb, mas em vez de reservar nestas plataformas, vale a pena tentar contactar diretamente com o proprietário do alojamento.

Porquê tentar contactar diretamente com o proprietário do alojamento?

Porque ao reservar diretamente com o proprietário do alojamento, deve conseguir um desconto entre 5% e 10%, do preço indicado na plataforma. Além deste desconto, o pagamento pode também ser mais favorável. Geralmente faz-se um pré-pagamento de cerca de 25% a 30% do valor total, ficando o restante a ser pago no check-in. Este faseamento do pagamento é mais favorável, do que pagar a totalidade do valor, no momento da reserva, como acontece no Airbnb. Como é sabido, os proprietários pagam uma comissão à Booking e ao Airbnb para terem as suas propriedades listadas nestas plataformas. Assim, é normal que façam um desconto aos hóspedes que reservam diretamente.

 


Como saber o contacto do proprietário?

Mas como saber o contacto do proprietário? A melhor forma é tomar nota do nome da propriedade que aparece no Booking e no Airbnb, e procurar por este nome na internet, nomeadamente no google, google maps e no facebook. A maioria dos proprietários têm um site próprio, ou uma página no facebook ou estão registados no google maps.

Ao procurar pelo nome da propriedade na internet, é muito provável que encontre o contacto do proprietário, seja o seu site ou o seu telefone.

Como contactar directamente com o proprietário do alojamento?Como contactar directamente com o proprietário do alojamento?

As imagens anteriores, aparecem quando se procura no Google por “Apartment T3 in Downtown” ou por “Seaside Azores Villa”, que são os nomes das minhas casas. Assinalado a vermelho está o telefone e um botão para ligar para o proprietário.

Ao contactar o proprietário, diga-lhe que encontrou o alojamento no Booking ou no Airbnb, mas que prefere reservar diretamente, se este lhe fizer um desconto, devido ao não pagamento da comissão à plataforma.

Proceda desta forma, e vai ver, que vai valer a pena.

Leia este artigo para saber como planear uma viagem a São Miguel – Açores.