As melhores atividades ao ar livre em São Miguel

As melhores atividades ao ar livre em São Miguel

admin admin Dezembro 4, 2020 Blog

A ilha de São Miguel é palco de imensas atividades para todos os gostos e idades, devido à sua oferta cultural diversificada, mas também à natureza que confere outro sabor a estas experiências, que lhe irão proporcionar momentos inesquecíveis, panorâmicas de tirar o fôlego e transmitir a tranquilidade tão caraterística destes lugares.

Neste artigo, damos-lhe a conhecer as melhores atividades a fazer enquanto está de visita à ilha.

 

Canoagem/Kayaking

A canoagem e o kayaking são umas das melhores atividades que pode fazer na ilha de São Miguel, tanto em água doce, onde pode estar rodeado pelos campos verdejantes, ou no mar, onde pode ter a oportunidade de explorar as grutas e observar as aves.

É uma experiência que de certo não irá esquecer.

 

Passeios a cavalo

Combinar o amor por estes animais e pela natureza é muito fácil em São Miguel, pois esta ilha oferece o melhor dos dois mundos.

Aqui, pode desfrutar do cenário maravilhoso e aventurar-se num cavalo lusitano puro ou cruzado, explorando as bonitas paisagens, quer à volta das lagoas, quer na praia, ou em muitos outros lugares.

 

Passeios de bicicleta

Se é mais adepto do ciclismo, também o poderá fazer na ilha de São Miguel.

Existem percursos para todos os níveis, onde pode apreciar a beleza das lagoas, parar nos miradouros para descansar e deixar-se deslumbrar pela vista, seja por terra batida ou asfalto, terá muitas opções para explorar a ilha em duas rodas.

 

Passeios de jipe/moto4

Para os mais aventureiros, a ilha de São Miguel oferece também passeios de jipe ou moto4, garantindo adrenalina com uma paisagem única.

Embarque nesta aventura a todo o terreno, onde pode ir a locais aos quais o acesso é mais difícil de carro, e explore a ilha com mais emoção.

 

Percursos pedestres

São Miguel oferece um leque variado de trilhos a explorar, que combinam na perfeição as suas paisagens únicas e tranquilas e o exercício físico.

Para os amantes da natureza, existem muitos percursos pedestres que pode fazer, de acordo com a sua preferência – uns de dificuldade média, outros de maior dificuldade, mas também existem os mais fáceis – todos merecem ser explorados e valer-lhe-ão fotografias lindíssimas para mais tarde recordar!

 

Piscinas termais

Esta é uma das experiências mais famosas e apreciadas, tanto pelos residentes, como por quem visita a ilha.

Aqui, terá a oportunidade de tomar um ótimo banho nas águas férreas, que não só lhe relaxarão, mas também têm muitos outros benefícios, por serem ricas em minerais.

Ao visitar São Miguel, não pode deixar passar um bom mergulho nestas águas.

 

Mergulho

DCIM100GOPROGOPR2229.

Para os amantes de mar, um mergulho nas águas calmas e límpidas de São Miguel é o ideal.

Esta ilha oferece vários locais onde poderá mergulhar e observar a vida marinha. Existem alguns locais que são maravilhosos e que merecem ser explorados, como o parque arqueológico do naufrágio Dori (um Liberty Ship da segunda guerra mundial) e a reserva marinha à volta do Ilhéu de Vila Franca do Campo.

 

Observação de baleias e golfinhos

Uma outra atividade muito famosa entre quem nos visita, é a observação de cetáceos. Esta é uma aventura para toda a família, disponível durante todo o ano, que lhe permitirá um encontro frente a frente com estas belas espécies marinhas.

Por estarem localizados no meio de rotas das mais variadas espécies, os Açores são o destino ideal para quem deseja ver cetáceos, no seu habitat natural, mais de perto.

 

Observação de aves

Devido á sua posição no Oceano Atlântico, nos Açores é possível observar muitas espécies de aves migratórias. 

Podem ser encontradas mais de 400 espécies de aves, entre elas o Priolo, o Canário-da-terra, o Pombo-torcaz, o Milhafre e o Tentilhão.

 

Pesca desportiva

Se prefere aventuras em alto mar, a pesca desportiva proporcionar-lhe-á toda a emoção e adrenalina de capturar belas espécies.

Há muita variedade de espécies a serem encontradas nas águas claras da ilha de São Miguel, como atuns, bicudas, cavalas, espadins, bonitos, entre outros.

 

Excursões

Há vários circuitos que pode optar por fazer de modo a explorar melhor a ilha, através de excursões com guias personalizados e experientes que lhe darão a conhecer bem tudo o que a ilha de São Miguel tem para oferecer. Desta forma, poderá conhecer a gastronomia e a cultura deste pequeno paraíso no meio do oceano.

Ao visitar a ilha de São Miguel, aproveite as férias, visite e explore todos os recantos escondidos desta beleza, tire muitas fotografias para a posterioridade (apenas para mostrar aos amigos, porque temos a certeza que lhe ficarão gravadas na memória para sempre!) e, mais importante de tudo, desfrute cada momento destas experiências.

Se para além das melhores atividades também procurar as melhores opções para o seu alojamento em São Miguel, veja as possibilidade que temos ao seu dispor.