A não perder nas Sete Cidades

A não perder nas Sete Cidades

admin admin Maio 28, 2021 Blog

Lagoa do Canário & Miradouro da Boca do Inferno

Convido-o a começar o seu roteiro por um dos lugares mais bonitos da ilha, o miradouro da Boca do Inferno. Este miradouro oferece uma esplêndida vista sobre a Lagoa das Sete Cidades, com águas azuis e verdes, a Lagoa de Santiago e a Lagoa Rasa.
Informação: para desfrutar deste lugar, faça a visita num dia sem nevoeiro. Clique neste link para ver o estado do tempo em direto (webcam) – escolha a webcam “Sete Cidades”.
Dica: vai encontrar um portão à entrada da lagoa, muitas pessoas deixam o carro aí. Saiba que pode entrar com o seu carro para apreciar o miradouro. Vai poupar uma caminhada de 1 km para cada lado.

Miradouro Vista do Rei

vista do rei São Miguel Azores

Este miradouro situado a 251 metros de altura é o mais conhecido da ilha de São Miguel e vai permitir-lhe contemplar a Lagoa das Sete Cidades.
Atrás deste miradouro irá encontrar o hotel Monte Palace que está completamente abandonado há vários anos. É possível subir pelo interior do hotel, até ao seu topo e desfrutar de uma vista magnífica sobre a Lagoa.

Durante o seu trajeto entre o miradouro Vista do Rei e o ponto seguinte (Sete Cidades), faça uma paragem no miradouro do Cerrado das Freiras e no miradouro da Lagoa de Santiago para admirar a vista sobre a Lagoa das Sete Cidades e a Lagoa de Santiago.

Sete Cidades

Igreja de São Nicolau nas Sete Cidades

Nesta freguesia visite a bela igreja de São Nicolau e a Lagoa das Sete Cidades. Não hesite em dar a volta à Lagoa (de carro) até ao túnel criado em 1937 para manter o nível de água.

Onde Comer nas Sete Cidades?

Restaurante O Américo nos Mosteiros

Nas Sete Cidades recomendo o restaurante Lagoa Azul. Se gosta de polvo, vá até aos Mosteiros ao restaurante O Américo.
Se está na hora do lanche, vá até à sala de chá da Quinta da Queiró, junto à lagoa das Sete Cidades.

Outras sugestões nas Sete Cidades

Se estiver bom tempo e sem vento, uma boa opção é andar de canoa na lagoa das Sete Cidades. É excelente para descontrair e relaxar enquanto aprecia a paisagem.

Se tem tempo e gosta de caminhadas, aproveite para fazer o trilho da Serra Devassa, que começa junto à entrada para a Lagoa do Canário. Neste trilho vai ver várias lagoas, incluindo as Lagoas Empadadas, e uma vista panorâmica da ilha de São Miguel.